É um trabalho genuíno de fazer uma restauração de noz e parafusos de qualquer tipo de veículo-particularmente um com uma história por trás dele-porém Bridgnorth -O restaurador baseado em veículos a motor (CMC) assumiu o desafio e o sucesso. O veículo em preocupação é um cupê de cabeça fixa do Type Jaguar de 1961 que fez sua estréia no Scottish Motor Show de 1961.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• London Motor Show 2016
O E-Type é o chassi nº 15-o décimo quinto e o tipo de cupê de cabeça fixa de cabeça direita para deixar a linha de produção, bem como sua primeira viagem foi como veículo de imprensa no Scottish Motor Show em novembro de 1961 . Depois de seguir para a propriedade pessoal, desapareceu por décadas – até que a CMC o encontrasse, escondido em um celeiro em Cernay, França.
33
Isso foi no final de 2013 e, desde então, foram gastas cerca de 2.956 horas, garantindo que todos os detalhes sejam tão perfeitos quanto originais possível. Nick Goldthorp, diretor administrativo da CMC, disse: “O veículo estava abaixo de algumas cobertas em um jardim, extremamente enferrujado e corroído – havia até um ninho de pássaro no trimestre traseiro! Tornamos uma porca cheia e também para restauração de parafusos, o que provou ser uma dificuldade por causa do lamentável especificar em que foi encontrado “.
“Nenhum detalhe também foi pouco, bem como um trabalho extenso na tinta e nas lojas de acabamento para garantir que o veículo agora possa possuir sua combinação de cores original de exterior de pérola cinza e interior azul claro”.
O CMC tem experiência em restaurar os tipos eletrônicos, tendo trabalhado em alguns dos mais históricos da raça. Alguns destaques foram o chassi nº 4 da Inglaterra, o Lindner-Nocker Lightweight, bem como o 1VHP, que foi o primeiro cupê de cabeça fixa do primeiro direção à direita na linha de produção.
• Jaguar E-Type: História de um ícone
Como um tipo E-E-Type, o No.15 possuirá o motor de 3,8 litros de 3,8 litros de Jaguar, acasalado a uma transmissão de manuais de quatro velocidades. O desempenho foi vigoroso, mesmo pelos requisitos contemporâneos-0-60 mph levou apenas 6,4 segundos, embora questionemos que o veículo do show esteja demitindo qualquer tipo de tempo de pista!
33
55 anos após sua estréia no Scottish Motor Show, é natural que o recém-restaurado tipo E-Type volte na tela-assim como isso fará exatamente isso. Você pode ver o veículo no Stand da CMC no The London Tradicional Veículo Show de 18 a 21 de fevereiro.
O que você acredita nessa restauração do Jaguar E-Type? Vamos entender nos comentários abaixo …