“Os lucros das empresas de automóveis” estão realmente excessivos? “

estão preocupados com os lucros que as empresas obtêm por si mesmas – às suas custas? Você deve ser.
Se os ganhos forem excessivos, normalmente é um caso de ganância simples por parte de uma empresa que pode facilmente se dar ao luxo de reduzir seus preços de varejo. A Apple, com um valor de US $ 48.000 milhões (US $ 48 bilhões) em 2017, prova meu argumento.
Anúncio – Post continua abaixo

• Opinião: as empresas estão planejando esvaziar os bolsos dos motoristas
Mas, no outro extremo da escala, o lucro baixo ou zero pode indicar pouco ou nenhum dinheiro para pesquisa, produtos futuros, desenvolvimento de funcionários e outras coisas cruciais. Pior ainda, uma empresa que perde regularmente dinheiro pode ser considerada insolvente/falida/morta/enterrada. Pense em Mg Rover, Saab, Daewoo; Todos os três fabricantes de carros agora estão torradas.
Então, o lucro de US $ 22,5 bilhões da Toyota é o OTT de 2017? E quanto aos US $ 13,1 bilhões do VW Group, ou US $ 11,9 bilhões da Mercedes? Antes de responder a essa pergunta, lembre -se de que algumas empresas nas comunicações, eletrônicos, finanças, tecnologia, tabaco e outras indústrias são muito mais ou muito mais lucrativas.
A BMW (US $ 9,7 bilhões) se junta a Toyota, Volkswagen e Mercedes nos cinco primeiros automotivos para lucratividade, assim como a Honda (US $ 9,5 bilhões). Em seguida, venha Ford (US $ 7,6 bilhões), Nissan (US $ 6,7 bilhões), Renault (US $ 5,8 bilhões), SAIC (US $ 5 bilhões) e Hyundai (US $ 3,6 bilhões).
Nisso, o negócio de carros de volume, Subaru é um pequeno jogador com a menor receita bruta. Mas esses fatos não impediram a pequena empresa japonesa que obteve um lucro anual surpreendentemente saudável de US $ 2,0 bilhões no ano passado, colocando -o à frente de Suzuki (US $ 1,9 bilhão), Pequim Automotive (US $ 1,6 bilhão), Dongfeng (US $ 1,4 bilhão) e Tata (US $ 1,4 bilhão) ). Ainda assim, todas essas empresas asiáticas excederam facilmente o limite de lucro por ângulo de US $ 1 bilhão psicologicamente crucial.
A Mazda acabou de superar essa linha de US $ 1 bilhão. Surpreendentemente e, curiosamente, a Kia não, devido a uma figura incomum e preocupantemente baixa de US $ 856 milhões.
Mas pelo menos a empresa coreana tem seu irmão mais rico de Seul, Hyundai, para oferecer uma mão financeira, se necessário. O peixinho isolado que é Mazda não tem esse membro da família rico em dinheiro para confiar.
Mas as preocupações financeiras atuais de Mazda e Kia não são nada quando comparadas com as sofridas pela General Motors, que perderam bilhões em 2017. Ao fazê-lo, a corporação americana deu a si mesma a duvidosa honra de ser uma das 10 principais empresas que perderão dinheiro no planeta.

Como essa empresa obteve lucros brutos colossais superiores a US $ 150 bilhões para o ano e, em seguida, conseguiu acabar com um valor de “lucro” de US $ 3,9 bilhões, está além de mim. E, suspeito, os clientes confusos que pagaram preços no meio da alta por veículos GM, como Buicks, Cadillacs e Chevrolets.
Leia a coluna anterior de Mike: “A retirada lenta dos revendedores de carros já começou”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *