CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou que a produção do semi -caminhão da marca foi empurrada de volta para 2020, após a incapacidade da empresa de aumentar sua rede de suprimentos de bateria. O HGV totalmente elétrico foi feito para chegar ao mercado global até o final de 2019, com um preço inicial de US $ 150.000 (113.000 libras) e um intervalo de 300 milhas em uma única cobrança.
Anúncio – Post continua abaixo
Musk fez o anúncio durante a muitas reuniões recentes da Tesla, com o comentário: “Não há muito sentido em adicionar complexidade do produto se não tivermos baterias suficientes; Então isso é complexidade, mas sem ganho. Estamos combinando o lançamento do produto de acordo com a escala da produção de bateria; Esse é realmente o principal fator limitante. ”
• Tesla revela o roadster de próxima geração
Ele continuou, dizendo que Tesla faria tudo o que pode para aumentar a produção de bateria o mais rápido possível. Para isso, a empresa provavelmente aumentará suas operações adicionalmente na cadeia de suprimentos, com almíscar sugerindo expandir para o serviço de mineração para fornecer as matérias -primas necessárias para a produção de células de bateria.
6
Já vimos mulas de teste para o caminhão de Tesla na estrada, com muitos avistamentos recentes mostrando um protótipo preto fosco sendo dirigido rapidamente, passando por um depósito da UPS nos EUA. A Tesla afirma que seu HGV totalmente elétrico rebocará tanto quanto um caminhão diesel convencional, mas oferecerá desempenho semelhante aos carros esportivos elétricos atuais.