A Volvo Flywheel Kers Tech revelou

a Volvo está movendo o jogo híbrido para o próximo nível com sua mais nova tecnologia Kers Kers. Em parceria com o Flybrid Automotive, a Volvo desenvolveu um protótipo Volvo S60 equipado com a tecnologia híbrida baseada em volante, que aumenta a energia em 80bhp, diminuindo o consumo de combustível em até 25 %.
Ao contrário dos modelos híbridos convencionais, a tecnologia KERS (Kinetic Energy Recovery System) não depende das baterias para armazenar sua energia. Em vez disso, como o nome sugere, um volante montado no eixo traseiro captura energia desperdiçada sob frenagem, que é então implantada ao lado do motor a gasolina T5 de cinco cilindros de 254bhp no protótipo S60.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

A dose adicional de poder é imediata. Com o sistema Kers envolvido, o sprint de 0-62 mph é cortado por 1,5 segundos, até apenas 5,5 segundos. Com os Kers trabalhando ao lado do motor, o protótipo se torna temporariamente tração nas quatro rodas, com o motor a gasolina alimentando as rodas dianteiras e o volante acionando as traseiras.
Sob com dura aceleração, o aumento de energia dos Kers pode durar até 10 segundos. Essa é a quantidade de energia aproveitada sob frenagem, apenas oito segundos de frenagem podem reabastecer completamente o volante.
Nosso test drive foi puramente baseado nas vantagens de desempenho que o volante que os Kers oferece, mas testes abrangentes de reivindicação Volvo e Flybrid viram economia de combustível do mundo real de até 25 %.
Embora seja improvável que o layout de tração traseira do protótipo chegue aos modelos de produção, a integração do volante na transmissão do carro é uma opção muito mais provável, o que diminuirá os custos e melhorará as embalagens. Embora ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento, o Flybrid Automotive afirma que o sistema do volante custa de um quarto para um terço do preço da produção de um híbrido elétrico da bateria.
Novamente, em comparação com o sistema híbrido convencional, o Flywheel Kers pesa apenas 60 kg – o que seria ainda mais diminuído se o sistema fosse incorporado diretamente diretamente na transmissão do carro. O sistema em um híbrido elétrico da bateria pode pesar qualquer coisa de até 300 kg.
As indicações iniciais sugerem que o sistema está a cerca de quatro a cinco anos de chegar aos modelos de showroom.
Saiba muito mais sobre novos automóveis eficientes, indo para a nossa melhor página de automóveis híbridos na venda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *