Todos os novos automóveis para ter madeireiros de dados ‘Black Box’ de acordo com as leis da UE

novas leis de segurança de automóveis propostas pelo Conselho Europeu exigirão que todos os novos automóveis sejam equipados com gravadores de dados que registrem informações “como a velocidade do carro ou o estado de ativação dos sistemas de segurança do carro antes, durante e após uma colisão ”.
Se aprovado pelo Parlamento Europeu, as leis propostas também exigirão que todos os novos automóveis tenham sistemas de suporte de velocidade inteligentes. Isso informaria automaticamente os motoristas dos limites de velocidade predominante e, quando usados ​​em conjunto com o controle de cruzeiro, se adaptariam automaticamente ao limite.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• 11 sistemas de segurança de automóveis para se tornarem obrigatórios até 2021
Não será possível “desligar ou suprimir” o sistema de suporte de velocidade, embora os motoristas possam acelerar acelerando através do limitador. Será impossível desativar o registrador de dados, no entanto, que registrará “no mínimo”:
• a velocidade do veículo

• O estado e a taxa de ativação de seus sistemas de segurança

• Quaisquer outros parâmetros de entrada relevantes dos sistemas de segurança ativa e de prevenção de acidentes a bordo

As gravações serão registradas “antes, durante e após uma colisão”. As propostas dizem que os dados coletados devem ser usados ​​apenas para “conduzir a análise de dados de acidentes e avaliar a eficácia de medidas específicas tomadas”. É provável que as informações sejam compartilháveis ​​entre os países da UE.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *