A Stellantis mata a plataforma “Giorgio” de Alfa Romeo para carros e caminhões de gelo

Alfa Romeo verificou que em breve a plataforma Giorgio da tração traseira, bem como a plataforma Giulia Saloon, bem como a Stelvio SUV.
Agora, como parte do grupo Stellantis de Brand, a maioria dos designs futuros do fabricante italiano passará para a Plaform Big Big da Stellantis Group Group, que será capaz de viajar até 497 milhas com uma única carga.

Stellantis mapeia as plataformas futuras de EV com até 497 milhas de variedade

O CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillppe Imparato, confirmou: “Estamos trabalhando na grande plataforma da Stellantis, assim como não utilizaremos mais o Giorgio.
Anúncio – Artigo continua abaixo

“Devemos aproveitar os volumes para aproveitar todas as chances possíveis, além de trazer uma variedade de EV para Alfa Romeo, mas sempre com o toque de Alfa Romeo”.
Stellantis não abandonará totalmente os fundamentos de Giorgio, no entanto. Uma versão personalizada do chassi será integrada à nova estrutura de plataforma de quatro pontas do grupo, aparecendo sob alguns dos veículos de próxima geração da empresa.
Por exemplo, a revelação automática compreende que a Maserati Grecale, da Porsche Macan, que se baseia nessa plataforma. No entanto, provavelmente será alimentado por uma versão desapontada do motor V6 de 3,0 litros com turbocompressor duplo descoberto no supercarro MC20.
A plataforma Giorgio era um projeto de vários bilhões de euros, projetado para fornecer à Alfa Romeo uma variedade de veículos que podem rivalizar com a BMW para manuseio e desempenho. No entanto, durante sua vida bastante curta, os fundamentos foram utilizados apenas em dois modelos Alfa Romeo: a Giulia e o Stelvio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *