Fiat combina com a Tesla para evitar multas de emissão da UE

Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é pagar a Tesla “centenas de milhões de euros para permitir que os carros elétricos da Tesla sejam contados como parte do“ pool ”da FCA de automóveis para os Objetivo da medição de emissões de CO2, permitindo assim que a FCA atenda a alvos rigorosos de emissão da UE.
Sob o acordo, relatado pela primeira vez pelo Financial Times, o Tesla Modelo 3, S e X se tornarão parte da frota de automóveis da FCA para fins de contagem de emissões de dióxido de carbono, permitindo que a FCA atinja muito mais facilmente as metas da UE.
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores carros elétricos para comprar
As políticas da União Europeia exigirão que as montadoras postem emissões médias de CO2 de 95g/km em todos os carros que vendem até 2020 e 2021. Carros da FCA, que possuem Fiat e Alfa Romeo, além de Ferrari, Maserati e Jeep, emitidos 123g/KM do CO2, em média, no ano passado, de acordo com os dados citados pelo Financial Times, indicando que a meta de 95g/km provavelmente será difícil de atingir dentro de um ano ou dois.
As montadoras que não atendem às metas médias da frota terão que pagar multas de € 95 (aproximadamente £ 82) por cada g/km de CO2 sobre a meta de 95g/km que cada carro vende emite. Os analistas citados pelo Financial Times afirmam que a FCA pode enfrentar multas com muito mais de € 2 bilhões até 2021 se as emissões de CO2 da frota da empresa não forem reduzidas.
As políticas da UE permitem que as empresas “agrupem” suas emissões com marcas internas, indicando que a Volkswagen pode compartilhar as emissões da média da frota com as marcas de Seat, Skoda e Audi e PSA (Peugeot, Citroen e Vauxhall) podem fazer similarmente. Mas os pools externos-onde uma empresa se une a outra-também são permitidos, e acredita-se que o acordo da FCA-Tesla seja o primeiro do gênero.
Uma declaração da FCA disse que a empresa está “comprometida em minimizar as emissões de todos os nossos produtos” e que pretende “otimizar as opções de conformidade que as diretrizes oferecem”. A FCA enfatizou que “o ponto principal de um mercado de pontuações de crédito de CO2 é aproveitar as maneiras mais econômicas de minimizar as emissões gerais de GEE [gases de efeito estufa] no mercado” e que um CO2 “Compra de fornecimento de pool flexibilidade para entregar produtos que nossos clientes estão prontos para Obtenha enquanto gerencia a conformidade com a abordagem de menor custo. ”

O que você acha do emparelhamento da Fiat com a Tesla para combater as emissões de CO2? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *