Jaguar já teve um SUV em seu desejo listando há uma década, no entanto, a hora chegou a transformá -lo em realidade. Uma fonte expôs que o veículo está agora em seus estágios avançados de estilo, bem como estará à venda até 2015.
E nossas imagens especiais – com base nas informações internas – fornecem o melhor conceito, mas exatamente como o produto concluído será.
Anúncio – Post continua abaixo
Esqueça as extremidades da frente do Bluff, bem como as silhuetas quadradas que definem a formação de Land Rover; O Jaguar é criado para embaçar as linhas entre um salão baixo e um SUV de alto desempenho.
Telas traseiras de frente e traseiras, além de saliências curtas, fornecem uma forma imediatamente elegante, enquanto o pilar C degradado é um aceno para o elegante XJ. Além disso, as luzes verticais tomam sua motivação do F-Type.
Com sua pegada compacta na estrada, o tão esperado SUV (espera-se chamado de Q-Type ou XQ, depois que a Jaguar marca os dois nomes) lutará com o BMW X3 e o Audi Q5. No entanto, em vez de emprestar seus fundamentos da variedade Rover Evoque, o recém -chegado compartilhará seu chassi com o próximo rival da BMW 3 Series da Jaguar.
Espera-se que o SUV e o executivo compacto utilizem uma versão picada da plataforma Alluminium do XJ, que não apenas ajudará a manter o peso, mas também espalhar os custos de avanço. Ambos também receberão um sistema de encaixe elétrica que economiza combustível-um Jaguar muito primeiro estabelecido no supercarro C-X75-além de que serão usados com a escolha de tração traseira ou quatro rodas.
Dado o tamanho do SUV, o foco estará nos motores de quatro cilindros. Espera-se que eles incluam o Diesel SD4 SD4 de 2,0 litros SI4, bem como o diesel SD4 de 2,2 litros (em uma variedade de saídas) do Evoque. No entanto, ambos devem ser reengenados para um clima econômico de combustível muito melhor, além de refinamento, enquanto a atual caixa de automóveis ZF de oito velocidades será montada como padrão.
No topo da faixa, uma versão de 340 cv do V6 sobrealimentado de 340 litros da Jaguar pode ser oferecida, assim como um híbrido elétrico-elétrico a gasolina. O híbrido deve utilizar a tecnologia originada no projeto C-X75, com um motor elétrico trabalhando com o motor para acionar o eixo traseiro, bem como um segundo girando o eixo dianteiro para tração nas quatro rodas.
A Jaguar está em ascensão, com as vendas em todo o mundo aumentam seis por cento ano a ano em 2012. No entanto, ele ainda tem apenas uma fração do volume de Land Rover, que ganhou dinheiro no boom mundial de SUV. No entanto, com o novo F-Type excedendo as expectativas de vendas, bem como o SUV, bem como o rival de 3 séries definido para entrar em classes extremamente gratificantes do mercado, o potencial para o crescimento da Jaguar é enorme.