a Volvo verificou que estará estabelecendo uma nova plataforma de carros pequenos e caminhões para rivalizar com a inovação Volkswagen Golf MQB que também sustenta carros e caminhões que variam da Skoda Octavia ao Audi A3.
A Volvo ainda sem nome, o novo design será estabelecido em conjunto com o Geely Autos, os carros e caminhões que fabricam braço dos proprietários chineses da Volvo, Geely Holdings, em um novo centro de P&D em Gotemburgo, Suécia. No mês passado, a Volvo revelou um design interno de plataforma escalável que sustentará o novo XC90 ao S60 Saloon.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O chefe de P&D da Volvo, Peter Mertens, disse ao Auto revelar que quatro versões da nova plataforma serão desenvolvidas, pavimentando o método para um novo design de crossover de pequeno crossover provavelmente crachado XC40: “Faremos telhado baixo e versões altas, para premium Designs da Volvo, bem como modelos geelários não premium. ”
Mertens também reiterou a declaração da Volvo de que todos os seus motores serão quatro cilindros ou menos no futuro, com motores de três cilindros organizados para modelos menores. Para manter os custos baixos, ele afirmou que grande parte das estruturas de instalação do motor em todos os projetos será a mesma.
Como o VW MQB, a nova plataforma da Volvo será modular para ativar diferentes comprimentos, bem como as larguras dos veículos a serem criados, com a capacidade da mesma forma que forem diferentes configurações de suspensão traseira, como um sistema de feixe de torção ou múltipla link.
Com o atual V40 sendo introduzido apenas no ano passado, o Mertens foi rápido em enfatizar que não estaríamos vendo nenhum tipo de novo Volvos na nova plataforma em breve. “Estamos a cerca de seis a sete anos, seguindo o V40”, disse ele.