automóveis elétricos (EVs) podem cair para o mesmo preço que seus equivalentes a gasolina e diesel em menos de dois anos, de acordo com o novo dados.
Pesquisas realizadas pela Deloitte sugerem que o custo de possuir um EV estará em pé de igualdade com o de um automóvel convencionalmente alimentado até 2024, mas poderá chegar já em 2021.
Anúncio – Post continua abaixo
• EVs mais limpos que os carros a gasolina ou diesel, mesmo quando a energia elétrica vem do carvão
A empresa de serviços profissionais multinacionais do Reino Unido analisou dados do setor e previu o ritmo da adoção global de automóveis eletrificados-incluindo híbridos plug-in (PHEVs)-deve subir consideravelmente de dois milhões de unidades em 2018 para quatro milhões em 2020, 12 milhões em 2025 e 21 milhões em 2030.
Além disso, a Deloitte prevê que os EVs representarão 70 % do mercado de automóveis eletrificados até 2030, com esse crescimento atribuído à crescente demanda do consumidor por automóveis e governos mais ecológicos usando incentivos financeiros, colocando restrições em automóveis convencionalmente movidos a centros da cidade.
Em 2018, as vendas globais de automóveis eletrificados superaram dois milhões de unidades pela primeira vez na história. Isso foi o dobro do número vendido em 2017.
No entanto, a Deloitte prevê que, por outro lado, a oferta “superará bastante” a demanda em cerca de 14 milhões de unidades até 2030.
O parceiro automotivo do Reino Unido da empresa, Michael Woodward, disse: “Essa preparação da produção de veículos elétricos está impulsionando uma grande ‘lacuna de expectativa’ e os fabricantes, tanto os participantes que precisarão se adaptar a esse novo cenário competitivo.
• Isenção de carga de congestionamento para terminar para carros elétricos
“Aqueles que podem construir com sucesso dependem de sua marca, verifique se uma experiência positiva do cliente, desde a venda inicial até os cuidados posteriores e reflita mudanças no consumidor em direção à economia de compartilhamento em futuros modelos de serviço, navegarão com sucesso.
“Igualmente, investimentos consistentes em talentos de engenharia e a formação de parcerias com produtores de baterias sob medida e redes mecânicas de terceiros também serão importantes.”
Clique aqui para obter a nossa lista dos melhores automóveis elétricos à venda agora …