Wiesmann, o fabricante de automóveis esportivos alemães anteriormente extinto, relançará no próximo ano com um novo cupê de tração traseira e com tração traseira. Apelidado de ‘Project Gecko’, ele se inspirará no último automóvel da marca – a edição limitada GT MF5 de 2009. Wiesmann está atualmente assumindo expressões de interesse.
A Wiesmann ainda não divulgou detalhes técnicos sobre seu novo carro esportivo, mas o vídeo do teaser da empresa confirma que será alimentado por um motor V8 de turbocompressor duplo de origem BMW. Um candidato provável é a unidade de 553bhp 4,4 litros do M5 de geração anterior.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• O produtor alemão Wiesmann fecha suas portas
O motor enviará sua energia para as rodas traseiras através da mesma transmissão de dupla embreagem de sete marchas e diferencial ativo de deslizamento limitado como o antigo M5. O Wiesmann também afirma que o Project Gecko será construído em uma plataforma totalmente leve e leve (com uma célula de segurança tubular integrada), que fornece uma distribuição ideal de peso 50:50.
7
O estilo do Project Gecko será semelhante ao antigo GT MF5. O vídeo de teaser de Wiesmann sugere o automóvel de produção que compartilhará sua grade de radiador Jaguar XK 120, agrupamentos de luzes LED, linha de teto inclinada, calças largas, spoiler de cauda de pato e capô estreito. Seu interior será equipado com um par de bancos profundos, aparados em uma mistura de couro e fibra de carbono.
A julgar pelo desenho CAD no vídeo teaser de Wiesmann, o chassi do Project Gecko virá com um sistema de suspensão duplo e manualmente ajustável manualmente, e um conjunto de freios a disco ventilados e perfurados, agarrado por calibres de seis pistões. Além disso, esperamos que ele apresente painéis de carbono e um spoiler traseiro de fibra de carbono.
O artigo curto final será pregado juntos na fábrica original de Wiesmann em Dulmen, Alemanha. O Project Gecko está em desenvolvimento nos últimos três anos, com o novo CEO da empresa, Roheen Berry, supervisionando os procedimentos.
Berry disse: “Este último verdadeiro produtor independente de automóveis esportivos alemães está de volta e tem um futuro emocionante para esperar. Quando partimos nessa jornada, dissemos que queríamos reengine um ícone e estamos no caminho certo para fazer exatamente isso. ”
Você está emocionado com o retorno de Wiesmann? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…