Neste fim de semana, vê possivelmente a temporada mais esperada do campeonato mundial de rali em anos, com o final de janeiro convencional nos palcos de Monte Carlo.
A retirada da equipe da VW em todos os consumidores e de sua estrela motorista de Sebastien Ogier para a Ford, juntamente com novas regras técnicas, o retorno da Citroen e a chegada do novo produtor Toyota combinaram-se para aparentemente nivelar o campo de jogo para 2017.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
A ausência e as melhorias da VW mostradas pela Hyundai fizeram os favoritos da pré-temporada sul-coreanos para muitos. O presidente do automobilismo da marca G.H. Choi ficou muito claro no novo lançamento do i20 WRC antes do Natal, dizendo “nosso aprendizado está pronto, agora objetivamos vencer o campeonato”.
A formação de Hyundai, de Hyundai, de Thierry Neuville, Kiwi Hayden Paddon e o espanhol Dani Sordo não são alterados-continuidade que todos os três são bem-vindos. “A estabilidade é sempre positiva – sabemos que somos capazes de colocar muita pressão sobre as outras equipes, por isso será a nossa vantagem”, disse Neuville ao Car Express quando conversamos no lançamento.
10
Em comum com muitos motoristas, Neuville espera que as novas diretrizes tornem os carros mais rapidamente, mas não necessariamente muito mais dramáticos de assistir, como alguns fãs esperavam.
“Será mais rápido e muito mais divertido, sim, mas se será muito mais espetacular do lado de fora, eu não sei”, disse ele. “Tudo está melhor: os freios, aero, estabilidade e energia do motor.”