Volkswagen continuará a construir carros com motor de combustão até 2040 e além, afirmou o chefe técnico da empresa, refutando os relatórios no início desta semana que a empresa poderia introduzir sua última plataforma com motor de combustão já em 2026.
O chefe de estratégia da marca alemã, Michael Jost, disse em uma conferência da indústria no início desta semana: “O ano de 2026 será o último produto em uma plataforma de mecanismo de combustão”. Isso levou à especulação em meios maiores que a VW poderia eliminar seus carros convencionalmente alimentados a partir dessa data.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Melhores carros elétricos atualmente à venda
No entanto, agora o membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Volkswagen, Dr. Frank Welsch, mudou -se para esclarecer os comentários. “Não estamos parando de fazer motores de combustão em 2026”, disse ele.
“O que Jost estava dizendo foi um foco no Acordo de Paris [Mudança Climática] e no início do desenvolvimento dessa plataforma de combustão. Houve um foco europeu em seus comentários. Ainda haverá regiões – África, por exemplo – onde estamos vendendo carros otimizados de combustão por vários anos após esse ponto.
“Ainda estamos comprometidos em desenvolver uma ampla gama de fonte de energia para nossos carros – gasolina, diesel, GNV, híbrido, híbrido plug -in e eletrificação pura”, acrescentou Welsch. “Mesmo se soubermos que há um plano para 25 % de nossos carros serem elétricos pura no futuro, isso ainda deixa 75 %, onde temos que atender às demandas dos clientes! Haverá vários serviços diferentes e eles variarão dependendo da região. ”
Os comentários de Welsch apóiam a teoria de que, embora a VW possa começar a trabalhar em uma nova plataforma baseada em mecanismo de combustão no meio da próxima década, ela pode não estar pronta para introdução em novos modelos até 2030 o mais cedo possível. Mesmo dado o ciclo médio do modelo de sete anos, isso implicaria que os VWs com motor de combustão sejam vendidos até pelo menos 2037.
O que você acha da decisão da Volkswagen de eliminar seus traslos de força de combustível fóssil? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…