na internet na etapa é a próxima grande novidade, e o gigantesco Harman, gigantesco no carro, nos deu uma espiada alucinante no futuro dessa tecnologia.
Fomos a Munique para experimentar o demonstrador baseado em série BMW da Harman: o carro de conectividade. Está repleto de gadgets e a tecnologia – definida para showrooms em dois a três anos – leva a Internet móvel para o próximo nível.
Anúncio – Post continua abaixo
Munique não foi escolhido por acidente: a cidade está testando uma rede de quarta geração (4G), que fornece velocidades de conexão ultra-rápidas. Em teoria, a rede 3G atualmente usada por dispositivos móveis permite velocidades de conexão de até sete megabits por segundo (7Mbps). Mas mesmo com um forte sinal 3G, as velocidades do mundo real geralmente são um décimo disso-por isso é uma luta navegar na Internet ou usar o mapeamento de navegação em tempo real.
No entanto, o 4G – também conhecido como evolução de longo prazo (LTE) – aumentou as velocidades de conexão para 100 Mbps, transformando as possibilidades.
A visão de Harman é o carro, em vez de smartphones, sendo o link para a Internet. É assim que o carro de conectividade é configurado.
A série 7 possui uma conexão com a Internet 4G, mas dispositivos móveis-como smartphones e tablets-conectam-se ao carro através de um ponto de acesso Wi-Fi. Portanto, não há necessidade de conexões individuais para o telefone ou tablet de todos os ocupantes, pois todos usam a conexão on-line estável e de alta velocidade do carro.