De acordo com uma pesquisa realizada pelo College of Podiatry, Londres, muito mais da metade dos britânicos optar por dirigir ou pular em transporte público em vez de viajar a pé até Em algum lugar a uma ‘curta distância a pé’.
O estudo revelou que o povo britânico anda por menos de 15 minutos por dia, em média.
Anúncio – Post continua abaixo
Dos 2.000 adultos questionados, 43 % disseram que dirigiram para o trabalho e 39 % alegavam usar o automóvel para conferir a família e os amigos – apesar desses destinos estarem próximos o suficiente para caminhar. As maiores razões citadas por uma preguiça evidente foram o tempo e a pontualidade, embora 61 % tenham admitido que a opção de levar o automóvel dependia do clima. Cerca de 16 % disseram que estão simplesmente desgastados para caminhar.
Seja qual for o motivo, essas estatísticas defendem a necessidade de motores eficientes e veículos alimentados alternativamente. O uso excessivo de nossos automóveis não apenas contribui para a saúde mais pobre, mas também está colocando muito mais carbono no ar que respiramos.
Falando como parte do Dia Mundial do Meio Ambiente, o secretário de Energia e Mudanças Climáticas, Amber Rudd, disse hoje: “Já minimizamos nossas emissões em 30 % em relação aos níveis de 1990 e defendemos cortes nacionais de emissões de carbono na UE de pelo menos 40 % até 2030 . Vimos avanços notáveis na tecnologia na última década e a Grã-Bretanha está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias limpas de baixa energia. ”
Mas o College of Podiatry também alertou que não devemos estar ansiosos com a saúde preocupante da geração atual, pois aponta que essas rotinas não são bons exemplos para se estabelecer para as crianças. Os pais talvez sejam os principais criminosos, com 85 % de testes, levando seus filhos para a escola.