que determinam exatamente o quão livre de risco seu filho está no banco de trás do seu veículo atualmente não é tanto quanto o arranhão, de acordo com profissionais do Euro NCAP. No entanto, isso deve mudar, com a introdução de manequins de tamanho maior representando crianças mais velhas.
Atualmente, apenas dois tamanhos fictícios para crianças-18 meses e três anos-são utilizados quando um veículo é testado em colisão. No entanto, o Euro NCAP disse ao CAR revelar que, à medida que as crianças entre essas idades estão sempre presas em assentos infantis trancados em pontos de âncora isofix, os cintos de segurança na parte traseira não estão sendo testados.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O gerente técnico do Euro NCAP, Richard Schram, disse: “No momento, o método que avaliamos a segurança infantil está utilizando assentos de veículos, que em nove em cada 10 situações não utilizam nenhum tipo de sistema de restrição de cinto de segurança traseiro. Portanto, não acreditamos que o consumidor seja o melhor servido, pois nem todo mundo tem esses assentos. ”
O novo programa abandonará os manequins de 18 meses e de três anos, substituindo-os por manequins do tamanho de seis e de 10 anos de idade. À medida que as crianças maiores mais antigas utilizam assentos de reforço, os cintos de segurança do carro, dos quais dependem, serão examinados.
Schram explicou: “Vimos sistemas de cinto de segurança verdadeiramente avançados na frente e essa inovação não estão sendo transferidos para a traseira no momento. Requisitamos um cinto de segurança muito mais avançado com pré-tensionadores, por isso será muito mais perdoador e permitirá que você se realoce um pouco em um acidente. Ao utilizar manequins infantis mais velhos, começaremos a motivar os fabricantes de veículos a fazer isso. ”
Fabricantes cujos cintos de segurança traseiros outono realizarão pontuações mais baixas na seção de segurança infantil do teste de acidentes do Euro NCAP quando os novos manequins forem introduzidos, o que implicará uma pontuação em estrela geral mais baixa para o carro.
Os novos manequins não serão introduzidos nos testes de acidentes do Euro NCAP até 2015. No entanto, desde o próximo ano, uma nova pontuação no assento infantil poderá ser incluída nos testes.
O Euro NCAP também estará utilizando pontuações em testes de acidentes do maior clube de automóveis da Europa, o ADAC, para inspecionar a segurança de uma ampla variedade de assentos infantis-não apenas os caros modelos recomendados pelo fabricante.
Schram acrescentou: “O ADAC já está no teste de assentos infantis, por isso utilizaremos os com as melhores pontuações, cobrindo todas as faixas etárias, além de configurá-las para inspecionar o ajuste do assento no carro, além de garantir não há problemas.”