muito mais de um terço dos 54.445 incêndios na Grã -Bretanha nos últimos três anos foram iniciados deliberadamente, segundo uma investigação especial de revelação de carro.
Os 51 serviços de incêndio e resgate chegaram a um típico de 18.148 carros e incêndios de caminhões por ano, lançando quase 50 carros incendiados por dia, com 35,8 % iniciados intencionalmente porque 2013.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
West Yorkshire teve o maior número de incêndios deliberados, em 1.967 em três anos. Quase dois terços de todos os carros e incêndios em caminhões que o West Yorkshire Fire, bem como o Serviço de Resgate (WYFRS) foram acendidos de propósito.
• Carros e caminhões Reino
Ian Bitcon, gerente de área de segurança de incêndio da WYFRS, explicou que a maioria dos incêndios deliberados de carros geralmente inclui veículos antigos, roubados ou abandonados. No entanto, ele acrescentou que os últimos anos também viram um novo padrão estabelecer onde “os carros premium são incendiados em sua entrada como um ataque contra o proprietário”.
Apesar de mais de 6.500 carros serem intencionalmente incendiados a cada ano, isso não parece afetar os prêmios de cobertura de seguro. Um novo estudo de pesquisa da seguradora Aviva descobriu que os incêndios adicionam apenas £ 1 à apólice de cobertura de seguro típica.
Uma porta -voz da Associação de Seguradoras Britânicas disse ao Car Express: “Com pagamentos por carros e incêndios em caminhões que representam uma proporção extremamente pequena de reivindicações motoras, não é um problema que provavelmente exercerá muita pressão ascendente nos prêmios de cobertura do seguro”.