, equipando todas as vans com frenagem de emergência autônoma (AEB) poderia economizar 350 vidas anualmente no Reino Unido, de acordo com a análise atual das estatísticas do Departamento de Transporte (DOT).
Os números do DOT sobre acidentes de van registrados durante um período de 12 meses sugerem que 2.496 acidentes poderiam ter sido evitados em vans pesando até 3,5 toneladas, se a AEB tivesse sido montada. Prevenir, ou pelo menos minimizar a gravidade desses 2.496 acidentes, poderia ter economizado 348 mortes e ferimentos graves.
Anúncio – Post continua abaixo
• O que é AEB? Sistemas de frenagem de emergência autônomos explicados
A AEB foi descrita pela principal organização de pesquisa de segurança automobilística do Reino Unido Thatcham como a melhoria mais significativa na segurança automóvel, considerando que o cinto de segurança. De acordo com suas estimativas, a AEB tem o potencial de salvar 1.000 vidas e 120.000 lesões durante um período de dez anos e minimizar a incidência de acidentes em 38 %.
Thatcham é financiado pelo setor de seguros; Como resultado, os automóveis equipados com o benefício da AEB de 10 % de redução de prêmios de seguro, em média, em comparação com os sem.
Atualmente, o único AEB de marca como convencional às suas vans comerciais é a Volkswagen. “Os sistemas de frenagem de emergência autônomos indicam veículos mais seguros, menos acidentes e, como resultado, minimizou o tempo de inatividade e os custos mais baixos das frotas – bem como o potencial de salvar vidas. Esses são objetivos cruciais para qualquer fabricante de automóveis ”, diz Carl Zu Dohna, diretor de veículos comerciais da Volkswagen.
A VW diz que a van de artesão atual é quatro grupos mais baixos quando se refere ao seguro, graças à inclusão da AEB.
No mercado de uma grande van de painel? Em seguida, dê uma olhada nos melhores modelos à venda.