Segurança dos motociclistas Uma “prioridade”

barreiras de colisão precisam ser reprojetadas para torná -las mais seguras para motociclistas, de acordo com o Instituto de Motoristas Avançados (IAM).
Uma investigação do Programa Europeu de Avaliação de Estradas, encomendada pelo IAM, descobriu que até 16 % das mortes na estrada de motociclistas são causadas por barreiras atingidas.
Os ciclistas são 15 vezes muito mais propensos a serem mortos do que os ocupantes de carros em caso de colisão com uma barreira de acidente – e as barreiras podem piorar as lesões por um aspecto de cinco.
Anúncio – Post continua abaixo

O IAM quer ver os trilhos secundários instalados para minimizar a gravidade das lesões no caso de um acidente e para a instalação de sistemas como guarda de bicicleta e banheira de motor – tubos de plástico ajustados às barreiras metálicas para oferecer proteção adicional aos pilotos.
O presidente do IAM, Alistair Cheyne OBE, disse: “As estradas em geral e as barreiras de acidentes em particular são criadas principalmente com quatro ou muito mais rodas em mente. As necessidades de motociclistas muito mais propensos precisam se tornar uma prioridade.
“A Grã -Bretanha lidera o mundo em segurança rodoviária, mas fica para trás nesta questão. Os padrões e diretrizes existentes para a infraestrutura rodoviária – e as barreiras em particular – precisam ser alteradas para que eles levem em consideração os motociclistas. ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *