autoridades que executam zonas de ar limpo em duas cidades do Reino Unido estão usando dados de emissões de fontes conflitantes; portanto, os carros isentos da zona de emissão de Ultra Low (ULEZ) de Londres podem ser cobrados para entrar A próxima zona de ar limpa de Birmingham (CAZ). Isso apesar das duas zonas serem baseadas nos mesmos padrões de emissões: euro 4 para carros a gasolina e euro 6 para diesel.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O sistema de aplicação da ULEZ de Londres e o verificador on -line usam dados de fabricantes de carros, a agência de licenciamento de carros e motorista (DVLA) e a Agência de Certificação de Carros (VCA). Mas o CAZ de Birmingham, que verá que os motoristas cobraram de £ 8 para entrar em partes da cidade a partir deste verão, depende de um site de Departamento de Transporte (DFT) para identificar se um carro atende aos padrões, mas enviará dados para Defra (o departamento para Meio ambiente, alimentos e assuntos rurais) para verificar e aplicar.
• A gasolina e a diesel 2035 do Reino Unido incluirão híbridos e vans
O verificador on -line de Birmingham alerta que sua precisão “está sempre melhorando”, mas, enquanto isso, os motoristas correm o risco de serem informados de que terão que pagar a acusação quando não o fizerem ou que o carro deles está isento quando não estiver.
O Auto Express também obteve dados de emissões do VCA que mostra que milhares de carros de gasolina foram certificados para os padrões do Euro 3 – o que implica que eles poderiam ser cobrados para entrar nas zonas das duas cidades – apesar de terem emissões baixas o suficiente para atender ao eurro 4.