A Aston Martin promete a construção de automóveis elétricos no Reino Unido a partir de 2025

Aston Martin prometeu construir todos os seus próximos automóveis elétricos no Reino Unido, em vez de montá -los na Alemanha por seu parceiro de serviço, a Mercedes.
O recém-nomeado presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, disse ao Financial Times que sua empresa em breve construiria um automóvel esportivo movido a bateria em suas instalações em Gaydon e um SUV totalmente elétrico em sua planta galesa em St Athan, que é onde o DBX está atualmente construído.

90 % do Aston Martins a serem eletrificados até 2030 com o EV completo planejado

O primeiro automóvel elétrico da Aston Martin será revelado em 2025, uma linha do tempo que Stroll acha que ajudará a empresa a roubar uma marcha por seus rivais, Ferrari e McLaren.
Anúncio – Post continua abaixo

A Ferrari só se comprometeu a fazer automóveis elétricos a partir de 2030, enquanto a McLaren ainda está focada na tecnologia híbrida. Ele acrescentou: “Estamos muito à frente de nossos rivais e tudo por causa de nossa parceria com a Mercedes”.
Atualmente, a Mercedes possui 20 % da Aston Martin e fornece seus traseiros V8 como ponto de partida para alguns dos veículos da marca britânica, incluindo o DBX. Stroll continua esperançoso de que essa colaboração também se estenda em breve aos novos veículos elétricos da Aston Martin, com a Mercedes fornecendo acesso às suas baterias.
A Aston Martin já revelou que uma versão híbrida plug-in do DBX estará à venda em 2023, alimentada pela tecnologia da Mercedes. O próximo automóvel faz parte da promessa da marca de eletrificar 90 % de sua formação até 2030, com substituições mais verdes para o DB11, o Vantage e o DBS planejaram para o futuro.
Agora leia todas as notícias atuais sobre o Aston Martin Valhalla. Deixe -nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *