Dacia lançou um novo trem de força de petróleo e petróleo líquido (GLP), que estará disponível em todos os modelos que a marca vende atualmente em Grã -Bretanha.
O novo motor é chamado bi-combustível e compreende um novo motor a gasolina turbo de três cilindros de 1,0 litro que pode ser executado em gasolina e GLP. Ele pode alternar entre os dois combustíveis com o toque de um botão no painel.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Carros mais baratos para correr
A Dacia afirma que o novo trem de força proporcionará um desempenho aprimorado devido a mais custos de torque e redução de combustível para os clientes – uma média de £ 594 por ano com base na milhagem média de compradores de stedways Sandero – além de oferecer emissões mais baixas.
Isso é crucial para a Dacia, pois a sub-marca Renault orientada ao orçamento atualmente não vende modelos híbridos, mas devem atender a novas metas de CO2 de frota de 95g/km até o próximo ano ou enfrentar pesadas multas da União Europeia.
No Sandero, o novo trem de força é capaz de 39,8mpg com emissões de CO2 de 116g/km, enquanto um bi -combustível de espanador pode fazer 35,3mpg com 129g/km saindo do escapamento ao usar o GLP – uma redução de cerca de 11 % .
Em todos os modelos bi -combustíveis, um novo tanque de GLP – 32 litros no Sandero e Logan MCV e 34 litros no espanador – é montado sob o piso da bota, onde seria a roda sobressalente. Isso significa que o espaço de inicialização em todos os modelos bi-combustíveis não é afetado.
Os preços para o sanero de dois combustíveis começam a partir de £ 9.095, o Logan MCV custa £ 10.595 e o Duster começa a partir de £ 12.895.
Atualmente, cerca de 1.400 dos 8.000 postos de combustível do Reino Unido vendem GLP, cujo preço médio é de 63p por litro – cerca da metade da gasolina.
Você acha que Dacia tem a ideia certa com carros bi-combustíveis? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo…