O chefe da JLR para de não negar que os rumores de aquisição do PSA

Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, insistiu que não discutiu nenhuma venda de sua empresa para o PSA com o chefe da gigante francesa Carlos Tavares – mas ele parou de fazer uma queda Aumentar a especulação de que as marcas britânicas poderiam em breve enfrentar uma mudança de propriedade.
Na semana passada, os relatórios sugeriram que o PSA deseja adquirir as marcas Jaguar e Land Rover da proprietária existente Tata, em uma tentativa de ampliar seu portfólio para incluir veículos muito mais premium. Falando na Cúpula do Futuro do Financial Times, o chefe da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, disse que “não pôde confirmar discussões” – mas se recusou a negar que qualquer conversa tivesse ocorrido.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

“Conheço Carlos Tavares em uma reunião da Acea [European Fabricant’s Association]”, disse Speth, “mas não tivemos nenhuma discussão sobre propriedade”.
Quando perguntado muito mais diretamente se ele sabia de alguma conversa entre PSA e Tata, Speth respondeu: “Existem rumores, mas não posso realmente confirmar nenhuma dessas discussões”.
A história quebrou pela primeira vez quando um “documento de integração pós-venda vazado”, visto pela Press Association (PA), destacou os benefícios de uma união entre as duas empresas, com insiders da JLR dizendo a PA que “as coisas estão se movendo rapidamente atrás de portas fechadas” . A fonte acrescentou: “Basta olhar para o quão perto as duas empresas estão no Reino Unido – os dois escritórios em Coventry e Gaydon estão a apenas 40 quilômetros de distância e ambas as empresas fazem carros no Reino Unido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *