Este é o conceito Audi Nanuk, que foi revelado na véspera do Salão Automóvel de Frankfurt. A Audi o descreve como um conceito crossover que ‘combina a dinâmica de um automóvel esportivo de alto desempenho com a proficiência de quattro da Audi na estrada, na pista de corrida e também fora da estrada’, e pode apontar o caminho para um automóvel de produção que cria Muito mais volume para Audi no segmento de motor intermediário.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
É alimentado por um motor diesel V10 TDI de 5,0 litros montado em 5,0 litros que desenvolve 537bhp e 1.000 nm de torque a partir de apenas 1.500rpm. O V10 com turbocompressor duplo é conectado a uma caixa de engrenagens TRONA de sete velocidades e a energia é entregue a todas as quatro rodas através de um trem de força quattro especialmente desenvolvido.
De acordo com o Dr. Ulrich Hackenberg, o novo chefe de P&D da Audi, o motor é totalmente novo e parte de uma nova família de motores a diesel modular de seis, oito e dez cilindros. Isso implica que o próximo R8 poderia usar o poder diesel, como originalmente sugerido pelo conceito de TDI R8 V12 de 2008? “Se colocarmos um mecanismo em produção, precisaremos usá -lo para uma ampla variedade de aplicações”, respondeu Hackenberg.
Uma reação predominantemente positiva ao conceito Giegiaro Parcour, mostrado em Genebra no início deste ano, convenceu a Audi a traduzir o crossover SUV de supercarro em um conceito que estava mais próximo da realidade. Se a reação é suficientemente positiva, é algo que está genuinamente considerado para a produção como parte da família R8 da próxima geração, usando o chassi leve e multimaterial do R8.