Volvo estão trabalhando com a marca esportiva sueca POC para desenvolver um novo teste de colisão para examinar o desempenho dos capacetes de bicicleta em uma colisão com um carro.
As duas marcas estão reunindo seu conhecimento de segurança em compra para colaborar para avançar e refinar os testes de colisão existentes para capacetes de bicicleta, que são relativamente básicos – envolvendo capacetes que estão sendo retirados de uma certa altura em uma superfície plana ou angular – e não tomam colisões entre bicicletas e automóveis em consideração.
Anúncio – Post continua abaixo
• Volvo lança serviço detalhado de compra on-line
Quando se refere à segurança dos ciclistas, o principal objetivo da Volvo é impedi -los de colidir com seus automóveis em primeiro lugar com o uso da tecnologia de segurança ativa. O sistema de detecção de ciclistas da empresa usa as câmeras e radares do carro para descobrir ciclistas, antes de alertar o motorista e, se necessário, aplicar os freios.
O novo projeto Volvo-POC-parte de um esquema de pesquisa mais amplo sobre as lesões a longo prazo infligido a ciclistas-procura abordar a segurança dos ciclistas nos casos em que uma colisão não pode ser evitada.
No Volvo Automobiles Safety Center, em Gotemburgo, os manequins de teste de colisão usando capacetes de bicicleta são montados em uma plataforma de teste, a partir da qual são lançados para diferentes áreas do capô de um automóvel estático em uma variedade de velocidades e ângulos.
• Novos Volvos para obter a tecnologia de leitura de estradas instalada em todos os modelos de 2020
Esse método é baseado nos testes regulatórios existentes para proteção da cabeça de pedestres em uma colisão com um carro, o que permite que a Volvo e o POC façam uma comparação direta entre a quantidade de danos sofridos ao usar um capacete e quando não.
O POC usará as descobertas do projeto para tornar seus capacetes muito mais eficazes na proteção dos ciclistas em caso de colisão entre um ciclista e um carro, enquanto a Volvo os levará em consideração no desenvolvimento futuro de seus carros.
A Volvo e o POC já trabalharam juntos em um projeto diferente, que analisou os capacetes de bicicleta sem fio com automóveis na compra para interromper acidentes.
Malin Ekholm, chefe do Volvo Automobiles Safety Center, disse que a marca queria “ir além das classificações, usando situações reais de tráfego para desenvolver tecnologia que melhore também a segurança”.
O que você acha dos novos planos de teste de segurança de capacete da Volvo? Deixe-nos saber nos comentários…