Aston Martin Sales caiu em praticamente um terceiro em 2020 devido à pandemia CoviD-19, mas a marca de luxo britânica diz que seu novo DBX SUV carregado fora fortemente no último trimestre do ano passado, liderando um ressurgimento de vendas.
A Aston vendeu 4.150 carros no ano passado, queda de 32 % nos números de 2019, mas com o DBX à venda por seu primeiro trimestre inteiro, o modelo mostrou um forte progresso no final do ano passado – 1.171 dbxs foram entregues a clientes e revendedores no quarto trimestre. As vendas dos modelos especiais exclusivos da Aston aumentaram para 32 unidades no quarto trimestre, contra 10 no trimestre anterior.
A Mercedes para aumentar a Aston Martin compartilhar para 20% como parte do New Deal
A renda anual da empresa caiu para £ 611,8 milhões em 2020, abaixo de £ 980,5 milhões no ano anterior, com a Aston registrando uma perda operacional anual de £ 323 milhões. Isso ocorreu devido a vários fatores, incluindo um programa para diminuir os níveis de estoque do revendedor para corrigir o equilíbrio entre oferta e demanda, algo que o CEO da Aston Martin, Tobias Moers, diz que a empresa está perto de concluir antes de suas projeções.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
O estoque de seus modelos GT e Sports Car diminuiu 1.580 unidades à medida que a Aston se move em direção a um modelo de construção, com a introdução de um novo derivado DBX planejado no terceiro trimestre deste ano.